segunda-feira, 30 de maio de 2011

O problema do sofrimento: reflexões iniciais


Desde que escrevi a resposta "Porque o Deus Cristão não é impossível", prometi um texto paralelo falando sobre o problema do sofrimento e Inferno. Bem, ainda não é dessa vez que vocês vão ter a resposta completa... eu poderia me estender muito sobre o assunto, entretanto acredito que não possuo "bagagem" suficiente para falar de modo convincente sobre o assunto. Ainda sim isso não quer dizer que não exista alguém que tenha, inclusive com material publicado e tudo.

Esta postagem conterá algumas reflexões de outros autores sobre o assunto.

Lista de seres mitológicos da Bíblia? (Parte 2)

(Parte 1)

8. Unicórnio


São algumas passagens que encontramos com referência ao famoso animal mitológico na Bíblia. Mostramos textos da versão Almeida Revista e Corrigida (1995):

Lista de seres mitológicos da Bíblia? (Parte 1)

(Introdução)

1. Jesus, Deus, Espírito Santo;


Não sei se preciso comentar estes. Eles seguem diretamente da questão sobre a existência de Deus, que foi um dos primeiros assuntos no meu blog. Vamos passar para os próximos...

Lista de seres mitológicos da Bíblia? (Introdução)


"Entre as diversas pessoas, entidades e acontecimentos tratados como mitológicos no cristianismo pelos céticos e ateus, citam-se: Jesus, Deus, Espírito Santo, os 3 principais; além de anjos, anjo da morte, arcanjos, querubins, serafins, anciães celestiais, santos, pomba celestial, animais celestiais, demônios, espíritos de demônios, vermes infernais, bestas demoniacas, dragões, feras de sete cabeças, unicórnios, homens gigantes, beemotes, jumento-falante, serpente-falante, serpente-bípede, árvore da imortalidade, árvore da sabedoria, comida caindo do céu, cajados virando serpentes, água virando sangue, pessoas voltando dos mortos, o Sol parando por horas, bruxas lendo o futuro, anjos dormindo com humanas, pessoas que passam dias no estômago de uma baleia, entre outros. Além de histórias, contos e passagens não comprováveis cientificamente que se encontram na Biblia"

Esse texto foi retirado de uma pergunta no Yahoo! Respostas, que pra quem não sabe é um site que eu frequento, onde são postadas centenas de perguntas diariamente, só considerando as sobre religião. Aliás a pergunta é de muito tempo atrás, não consegui encontrá-la de novo pesquisando no Google hoje. Isso porque fiquei com ela aqui nos meus rascunhos por muito tempo até poder escrever algo sobre.

Como tudo começou - uma Introdução ao Criacionismo (por Adauto Lourenço)

Olá a todos, e devo pedir desculpas pelo longo hiato entre essa e as últimas postagens, mas devo dizer que eu avisei. Não tenho tanto tempo assim para ficar postando aqui, na verdade ultimamente têm se acumulado um grande número de informações para escrever aqui, tomara que arrume mais tempo para poder colocar tudo em dia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...