segunda-feira, 9 de abril de 2012

60 respostas que farão de você um cristão [REVISADO]


Olá, leitores. Há um texto bastante conhecido na blogsofera ateísta, de nome 60 perguntas que farão de você um ateu. O texto é relativamente antigo (de 2007), e já foi republicado várias vezes em outros sites e blogs. Qualquer leigo que leia este texto (provavelmente não lerá todas as perguntas, pois é bem maçante) chega à conclusão indevida de que nenhum cristão para para pensar em questões daquele tipo, ou se pensam simplesmente ignoram e continuam com sua fé "na ausência de provas ou com a presença de contra-provas". Bem, detesto decepcionar vocês, mas como eu sempre escuto dos professores da faculdade, "as coisas não funcionam bem assim... você estava sendo enganado o tempo todo".

Notei que as perguntas são superficiais, outras irrelevantes e umas outras meras repetições de velhos argumentos ateístas que são repetidos "de geração em geração" apesar de já terem sido refutados séculos atrás e ainda continuarem sendo até hoje. Pois bem, até já existe uma refutação ponto a ponto deste texto, que foi escrita em 2009 por André Quirino.

Com a autorização do autor, republicarei aqui o artigo, que foi revisado por mim mesmo (foi um trabalho bem duro, afinal são 60 perguntas!). Eu mudei um pouco a estrutura do texto, antes as perguntas estavam listadas separadas das respostas, eu as coloquei juntas para que a leitura fique mais direta e menos confusa. Como de costume, meus comentários à parte do texto original ficarão destacados em vermelho.

Pois bem, ja falei demais, então deixo vocês com as respostas, publicadas por partes:




Abraços, Paz de Cristo.


5 comentários :

  1. Amigo uma resposta já era mais que suficiente que dirá mais 59, pois eles respondem bem mesmo é só os leitores bem atentos virem até e seu espaço para também fazerem a conferência do dizes, também favoritei além de divulgação feita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio, caro Charles.

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
  2. Muito bom o texto, espero que ele possa trazer muito mais pessoas para junto de Jesus. Gostaria de divulgar o meu blog onde nós nos propomos a desmascar falácias de ateus e mitos contra a bíblia: http://mundorealista.com/cristaosrealistas/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li tanta merda assim na vida '-' as suas respostas são basicamente : "Deus é maior, ele sabe oqe faz, ele é sobrenatural n podemos entender ele" a pf vai procurar argumentos q preste '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive bastante dificuldade pra adaptar esse material, ele já estava pronto e eu fiz apenas algumas revisões... ele destoa do estilo que estou acostumado a postar. Se você procurar por outros artigos aui no blog tenho certeza que encontrará algo muito melhor.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...