quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Perspectivas para 2016


ATENÇÃO: ESTE BLOG NÃO MORREU!

Olá, leitores. Sei que estou há vários meses inativo por aqui (embora eu ainda poste com uma frequência razoável na página do Facebook). Estou há bastante tempo também sem visualizar e responder os comentários daqui. Já faz mais de dois anos que publiquei um post aqui avisando que devido aos meus afazeres acadêmicos (na época o final da graduação e início do mestrado), eu ficaria menos ativo por aqui mesmo. Na época nossa página no facebook contava com pouco mais de 6 mil fãs.

Porém, graças a Deus, nestes dois anos de inatividade, conseguimos publicar onze posts, e nossa página cresceu para mais de 14 mil fãs, marca alcançada recentemente. Agora, estou caminhando para uma etapa mais difícil ainda da minha vida, a saber, a conclusão do mestrado e o início do doutorado. E não pretendo abandonar o blog, assim como nunca pretendi. Em breve completaremos cinco anos de existência.

Ainda assim, para que o blog não acabe, eu vou precisar tomar algumas providências, e aliás, já estou tomando. Por meio deste post venho manter vocês informados.


Novos posts


Tenho uma pilha de rascunho, textos inacabados e traduções incompletas (talvez chegue a uns 10) que estou me esforçando para terminar e pretendo postar uma vez por semana, às quartas feiras, a partir de hoje. Isso me dá pelo menos uns dois meses para que eu possa me organizar e formular mais conteúdo para o nosso canal de comunicação.

Aliás, me comprometo a visualizar e responder (quando possível) os comentarios pendentes, nas proximas semanas!

Mudanças de visual


Este blog passou por inúmeras mudanças de visual ao longo de sua história... e apesar de eu até gostar deste atual, minimalista, ainda sinto que não está perfeito. Tenho desejo de melhor o layout, mas ainda não sei como.

Preciso mencionar uma mudança que já executei: acrescentei um botão de "imprimir" em baixo de cada artigo do blog. Ele aparece como na figura abaixo:


Com este app, é possível imprimir o artigo ou salvar uma cópia em PDF, com um layout mais "amigável" do que se fosse impresso diretamente pelo navegador.

Para quem quiser baixar vários artigos deste site em formato PDF, a seção de Downloads terá todos os artigos do blog já convertidos para este formato, numa pasta do Google Drive.

Contribua com este trabalho


Ainda é muito difícil pra mim continuar com um trabalho decente, apesar de toda a minha boa vontade. Tenho que dividir meu tempo com muita coisa, e não tenho fonte de renda além da minha bolsa de mestrado e de alguns trabalhos que faço ocasionalmente, como aulas particulares.

Este blog nunca teve fins lucrativos. Na verdade, eu até tentei uma vez colocar anúncios de publicidade por aqui, mas não demorou muito para que eu tirasse, porque considero isto incômodo para os leitores. Por isto, estou abrindo uma oportunidade, para quem quiser e puder, para quem já se sentiu ajudado com esta página alguma vez, ou para quem se sentir tocado a contribuir com este trabalho, que faça uma doação via Pay-Pal. O valor fica totalmente a seu critério. Ficarei muito grato com qualquer ajuda, e com certeza terei meu ânimo em escrever redobrado. Para doar, clique aqui.

Por fim, espero que ainda possamos estar ativos aqui por um bom tempo, por quanto tempo Deus permitir. "Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus". (2 Coríntios 10.5)

Abraços, Paz de Cristo.

2 comentários :

  1. obrigada por não desistir! Você faz um trabalho incrível e com certeza ajuda várias pessoas. Que dê tudo certo pro Doutorado. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio, Emanuelly!

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...